PIROL

Conhecido como "Ácido Pirolenhoso, Extrato pirolenhoso ou Vinagre de Madeira". É um produto milenar na cultura japonesa. É obtido pela condensação da fumaça proveniente da carbonização da madeira, durante a produção de carvão vegetal. Após ser decantado ou destilado fica isento de alcatrão e tem suas propriedades melhoradas.

 

Utilização:

Na Agricultura Natural é conhecido e utilizado como condicionador do solo, bioestimulante vegetal, indutor de enraizamento, repelente de insetos e fortificante de plantas. Conhecido ainda, por aumentar a resistência às doenças e ao ataque de insetos e por deixar as frutas mais doces e saborosas.

É rico em CARBONO orgânico e ácidos carbônicos.

 

Benefícios:

  • Bioestimulante vegetal. Aumenta o vigor das plantas e melhora o enraizamento, a produtividade e a resitência ao ataque de doenças e pragas.
  • Redutor de pH. Por apresentar pH baixo (3,5), aumenta o poder e ação dos produtos a ele misturados, especialmente os de base ácida de aplicação foliar, podendo reduzir em até 50% o volume desses produtos sem perder eficiência.
  • Aumenta o teor de brix (açúcar) nos frutos, além de produzir cores, aromas e sabores mais acentuados.
  • O Ácido Pirolenhoso funciona tanto como controlador de pragas quanto como fertilizante orgânico.

 

Compatibilidade:

O Ácido Pirolenhoso não é compatível com calda bordalesa, sulfocálcica e produtos que necessitem de pH alcalino para uma melhor ação.